QUEM SÃO O HIZB UT-TAHRIR

Introdução

O Hizb ut-Tahrir (Partido da Libertação) foi criado em resposta ao dito de Allah: "E que surja de vós uma nação que recomende o bem, dite a retidão e proíba o ilícito. Esta será (uma nação) bem-aventurada." (Al-Imran 104). [Com] A proposta de reviver a Ummah muçulmana [e retira-la] do grave declínio a que está, o Hizb ut-Tharir chegou e para libertá-la dos sistemas e regras do pensamento dos kufr [incrédulos] e do controle e influência dos países kufr's, e com o objetivo de restabelecer o califado islâmico para restaurar o governo que Allah revelou. Quanto aos objetivos do Hizb ut-Tahrir são a retomada do modo de vida islâmico e a transmissão do chamado islâmico ao mundo.

Este objetivo significa o retorno dos muçulmanos a viverem de maneira islâmica na morada do islam e em uma sociedade islâmica onde todos os assuntos da vida estão de acordo com as regras do ponto de vista da sharia, o que é Halal e Haram em um estado islâmico, onde eram os muçulmanos que indicavam o califa através da baya [voto de aprovação] e obediência total ao ser governado pelo livro de Allah e a sunnah do mensageiro (saws), e também levar a mensagem do islam ao mundo através da dawah jihad [esforço de divulgação]. O principal dos objetivos é reviver a Ummah com o correto pensamento iluminado e procura restaurar seu triunfo anterior de glória de modo que tome a liderança dos países, nações e povos [para si] e retorne como o estado principal no mundo e que o governe de acordo com as regras do Islam como era no passado, também guiaando a humanidade e a ummah e lute contra seus sistemas kufr's de pensamentos até que o islam prevaleça sobre a terra.

Membros

Os membros do Hizb ut-Tahrir incluem homens e mulheres muçulmanos, independentemente de serem árabes ou não-árabes, brancos ou negros. É um partido para todos os muçulmanos e chama todos a carregarem o islamismo e adotarem seus sistemas independentemente de sua raça ou escolas de pensamento, a usarem da perspectiva islâmica abraçando o credo islâmico com maturidade e sua cultura, pensamentos e opiniões. O indivíduo se torna partidário dele quando interage com a dawa e adota esses pensamentos e conceitos.

Seu Trabalho

O trabalho do Hizb ut-Tahrir é levar a dawa islâmica para mudar a realidade da sociedade corrupta e transformá-la numa sociedade islâmica, transformando os pensamentos predominantes nela em pensamentos islâmicos, de modo que ela torne a opinião pública e os conceitos que os conduzirão a implementar e segui-los e mudar os sentimentos predominantes nela para se tornar sentimentos islâmicos que agradam a Allah e não o que desagrada a Allah.

E para mudar os relacionamentos prevalentes, até que eles se tornem relacionamentos islâmicos que sigam as regras e soluções islâmicas. Assim, essas ações por risco são ações políticas, por essas ações que os responsáveis cuidam dos assuntos do povo de acordo com as leituras e soluções da sharia, porque a política é cuidar dos assuntos das pessoas usando as regras e soluções do islamismo a partir de ações políticas proeminentes que são cultivadas na ummah com a cultura islâmica para bombardeá-los com o islamismo e libertá-los das doutrinas corruptas e ideologias corruptas e de serem influenciados pelos pensamentos e opiniões kufr e além disso, o que é proeminente das ações políticas é o intelectual, e a luta política quanto à luta intelectual manifesta-se na luta contra as ideologias e sistemas kufr.

O Método

O método de levar a dawa é uma regra retirada do método do Profeta (saws) de levar a dawa, pois há uma obrigação de seguir o profeta (saws) tal como nos é dito pelo todo-poderoso:

"Realmente, tendes no Mensageiro de Deus um excelente exemplo para aqueles que esperam contemplar Deus, deparar-se com o Dia do Juízo Final, e invocam Deus freqüentemente." (Al-Ahzab 21)

E também Allah (swt) diz:
"Aceitai, pois, o que vos der o Mensageiro, e abstende-vos de tudo quanto ele vos proíba." (Al-Hashr 7)

Em muitos outros versos aparece a obrigação de seguir o Profeta (saws) fazendo o que ele deixou de exemplo, já que os muçulmanos hoje vivem em terra de kufr e porque eles são governados por outros que não seguem o que Allah revelou e sua terra se assemelha a Meca quando ao Profeta (saws) foi dado a primeira revelação. É por isso que a fase de Meca é o que deve ser imitado ao levar a dawa, seguindo a vida do Profeta (saws) em Meca até que ele estabeleceu o estado em Medina. Isso mostra que ele viu passar estágios proeminentes e eles desempenharam papéis proeminentes [cada estágio]. 

Portanto, ao adotar seu método, as etapas e ações devem empreender aqueles estágios seguindo o exemplo do Profeta (saws). Foram 3 estágios:

O primeiro estágio: O estágio de cultura para encontrar pessoas que acreditam na idéia do Hizb e seu método para estruturar um partido político.
O segundo estágio: A interação entre a ummah, para que eles carreguem o islamismo e tomem ele como questão a fim de trabalhar para sua implementação do islam em suas vidas.
O terceiro estágio: O estágio de assumir o poder e a implementação do islamismo por completo e levar sua mensagem ao mundo.

A primeira etapa foi quando o hizb começou em Al-Quds [Jerusalém] em 1372 d.H (1953 d.C) com seu fundador o eminente estudioso e pensador político, um juiz no tribunal de apelações, o Sheik Taqi Al-Din Al-Nabhani (que Allah tenha misericórdia para com ele). Neste primeiro estágio o hizb contatou os indivíduos da ummah e apresentou sua idéia e método em uma base um-a-um e aqueles que responderam positivamente ou entraram para o círculo após um estudo concentrado no qual o indivíduo incorporou os pensamentos e regras adotadas pelo hizb e se tornou uma personalidade islâmica que interage com o islam e possui a mentalidade e disposições islâmicas e começou a transmitir o dawa para as pessoas, pois quando o indivíduo atinge este nível a ele / ela o Hizb oferecerá que ele/a seja membro que foi o que o Profeta (saws) fez na primeira etapa da dawa, que durou três anos, levando o chamado para os indivíduos, apresentando-lhes a mensagem que Allah o enviou.

Depois que o Hizb foi capaz de formar esta estrutura e a sociedade perceber e souber disso e de seus [do Hizb] pensamentos é que o Hizb chamará para o segundo estágio, que é o estágio de interação entre a Ummah ao levar o Islam para aumentar a consciência pública. A opinião e os pensamentos e regras que são adotados pelo Hizb deve-se trabalhar para trazê-los à realidade e para prosseguir com o Hizb para trabalhar para o estabelecimento de um palco propício para apontar o califa para retomar o modo de vida islâmico e levar o dawa islâmico ao mundo.








Para Saber Mais:
http://www.hizb-ut-tahrir.info/en/index.php - Site da Sede Mundial do HT (em inglês).
http://www.hizb-australia.org/ - Site do HT na Austrália (em inglês).
http://www.hizb.org.uk/ - Site do HT na Inglaterra (em inglês).
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hizb_ut-Tahrir - Artigo sobre o HT (em português).
https://en.wikipedia.org/wiki/Taqi_al-Din_al-Nabhani - Artigo sobre o Sheik Nabhani (em inglês).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERSONAGENS REAIS DE KURULUS OSMAN

KURULUS OSMAN – UMA ANÁLISE

O HAMAS FOI CRIADO POR ISRAEL?