UM DOS MILAGRES DO IMAM MUSSA AL-KHADIM (AS)


Por Sheik Ali Al-Simawe

Numa tradição, um dos companheiros do Imam Mussa Ibn Jaffar (as) falou ao Imam: “Mestre, queremos seguir esse caminho, é mais seguro. Mas nesta selva tem um leão”. O Imam disse-lhe: "A carne dos filhos de Fátima, é proibido aos leões." E os companheiros disseram: "Sim, Mestre, tu és o filho de Fátima, mas o que sou eu? Nunca condenado é aquele que se agarra a você, e seguro é aquele que busca refúgio em você, meu mestre.”

O Imam (as) disse: “Você está comigo.” Eles entraram na selva e, de fato, veio o leão. O Imam (as) estava sobre seu cavalo. O leão colocou a mão sobre o estribo ligado à sela, a estrutura de metal que segura o pé de um cavaleiro sobre um cavalo. O leão colocou a mão, o Imam (as) colocou seu pé sobre a mão do leão, o leão inclinou-se e beijou o pé da Imam (as). No caso de alguém não aceitar isso em sua cabeça, porque há muitas questões com estes, pensando com seu cérebro está na existência [conhecida]. No caso de alguma mente não aceitar isso, de longe ou perto, digo-lhe que esta narração é encontrada no 'Muntaha Al Amal " [escrita] pelo Sheik Abbas Al-Qummi, capítulo dois, seção" O portão dos milagres de Imam Kadhim ". E entretanto isse [milagre] é um dos mais simples, se eu disser um diferente (salawat). Temo que o camera-man fugirá se eu falar dos milagres do Imam Mussa Ibn Jaffar (as). 
 
Meus queridos amigos, o companheiro disse isto, o Imam Musa entrou na selva, o leão veio, colocou a mão sobre o estribo, e o Imam colocou o pé sobre, ele beijou o pé do Imam, o leão chorou, ele rosnou, o Imam rosnou [falou] em sua língua, o leão deixou curvando-se três vezes. Como se ele estivesse dizendo: "Oh Deus, não faça deste nosso último encontro”. 
 
Você já viu como você sai de sua peregrinação? Você não dá as costas ao Imam, como os seus costumes, diz-lhe senhor, não me prive de sua peregrinação, não torne-se meu último encontro com você. Hoje eu o visitei, Oh filho de Jaffar, temo que um dia alguns fatores impeçam-me, oh senhor, temo que fronteiras possam privar-me de você, eu temo que eu não possa alcança-lo.

O leão partiu. O companheiro do Imam diz, 'perguntei ao Mestre, o Imam, o que você disse para o leão? E o que ele te disse? '. O Imam disse: "O leão disse: Tenho uma leoa, (a esposa do leão), e ela está em trabalho de parto a três dias, ele foi como se ela vai morrer muito em breve e todas as portas se estreitou, oh portão das necessidades!'. Eu vim a você Musa Ibn Jaffar. Todos os portões têm narrowes, Oh portão de necessidades. O Imam com todos os seus bons modos e humildade, disse: 'Alegrai-oh leão, Allah tem sustentado-lo de ouvir um filhote, eu permiti que isso aconteça, porque Allah tem me dado comissão'. O leão prometeu o Imam, nunca comer os amantes de Musa Ibn Jaffar (as). 

Traduzido do Vídeo: 
 
http://www.youtube.com/watch?v=tA1asvZG5OY

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERSONAGENS REAIS DE KURULUS OSMAN

KURULUS OSMAN – UMA ANÁLISE

O HAMAS FOI CRIADO POR ISRAEL?