O ATAQUE DE OMAR E ABU BAKR A CASA DE FATIMA

 Introdução: O texto abaixo é a tradução do vídeo de parte de uma leitura que o Sheik Yasser Al-Habib fez em seu canal de TV, Fadak, mostrando como foi o ataque de Omar Ibn Al-Khattab (la) e Abu Bakr (la) a casa de Fatimah Zahra (as), a filha do Profeta Muhammad (saas). Tal ataque se deu pois Abu Bakr (la) queria obriga-la a dar sua "willayah" (algo como voto de apoio) a seu califado. Para mais informações vejam as postagens "O Martírio de Fatimah", e "O Dia de Ghaddir Khum".

OMAR E ABU BAKER ATACAM A CASA DE FATIMA

Por Sheik Yasser Al-Habib 

Omar [Ibn Al-Khattab] (la) disse: "Oh Fátima, deixe a tolice das mulheres, Allah não vai te dar nem o califado nem a profecia". Fátima Zahra (as) disse: "Oh Omar, tema a Allah, você quer entrar na minha casa e destrui-la."

Omar (la) se recusou a sair, então ordenou seu seguidor colocar mais lenha em volta da casa e ele gritou: "Queime a casa e as pessoas dentro dela". Fátima Zahra (as) gritou em alta voz: "Oh pai, veja o que temos de Ibn Al-Khattab e Ibn Kuhafa (Abu Bakr)!"

Quando o povo ouviu seus gritos e seu choro voltaram a chorar e Omar (la) ficou com seus seguidores, depois [seu] confidente pôs a mão sobre a porta para abri-la, Fátima (as) segurou a porta para barra-los de entrar dentro da casa e ela disse: "Eu lhe peço, por Allah e meu pai, o Mensageiro de Allah (saas) que nos deixe e vá embora". Em seguida ele pediu por mais fogo e o colocou [o fogo] sobre a porta, e o fogo começou a queimar a porta, em seguida, Omar (la) chutou a porta com sua perna e ele quebrou a porta e entrou na casa e Fátima Zahra (as) estava atrás da porta gritando. Então Omar (la) espremeu-a [Fátima (as)] entre a porta e a parede até sua alma quase sair, e quebrou um de seus ossos e a maçaneta da porta foi dentro de sua barriga e o sangue começou a sair, então Omar Ibn Al-Khattab (la) deu um tapa em seu rosto e seus olhos ficaram machucados e seu colar cortado. Então ele a chutou, e a bateu com o cabo da espada, e a bateu com a mão, e ele bateu em Fátima Zahra (as) em seu úmero (antebraço) até que se dobrasse e ficasse negro, então ele começou a chutar seu ombro. Muhera Ibn Shoba viu que ele a estapeou mais uma vez até o sangue começar a sair, então seu confidente a bateu com a ponta da espada, em seguida, ele bateu com o cabo [da espada] em suas costas até que ela ficasse cansada, então Omar (la) chutou seu estômago até ela cair no chão e o fogo alcançar seu rosto e ela abortar, Al-Mohsen Al-Shahid (O Mártir), e ela {Fátima (as)] gritou com alta voz, e ela disse esbravejando: "Oh pai, Oh Mensageiro de Allah, é isso o que acontece com a filha de seu amor. Oh Fidah (serva de Fátima (as)) venha me ajudar, este homem amaldiçoado matou aquele que estava dentro de mim".

Quando o Imam Ali Amir Al-Muminin (as) saiu da casa, seus olhos estavam vermelhos, então ele colocou seu beshut (manto) sobre ela e segurou Fátima (as) e chamou Fidah para cuidar de Fátima (as) e seu ferimento. Seu tempo ia chegando ao fim, e com uma pisada, o Imam Ali (as), em seguida, levantou-se e agarrou os ouvidos de Omar (as) e se chocaram [Omar (la) e Ali (as)] e rasgou a ponta de seu nariz [de Omar (la)] e o jogou de rosto para o chão, ele [Imam Ali (as)] queria mata-lo, mas ele se lembrou das palavras do Profeta (saas) quando ele disse ser seu companheiro.

O Imam Ali Amir Al-Muminin (as) disse: "Oh filho de Suhaq'i, juro por aquele que deu a Muhammad (saas), o Profeta, senão pelo livro de Allah, e a promessa que tenho ante o Profeta, que você nunca mais entrará na minha casa."

Omar (la) pediu ajuda pois ele estava sob a perna do Imam Ali Amir Al-Muminin. Seu confidente foi a Abu Bakr (as) que estava temeroso que se o Imam Ali (as) viria com sua espada para conhecer o seu poder e fé.
Abu Bakr (la) disse ao confidente: "Volte, e se ele não sair, ataque-o em seguida". Então o confidente voltou a atacar a casa, e o Imam Ali (as) ficou com raiva ao pegar sua espada, mas ele pegou sua espada primeiro, e este abraçou-o e passou a corda em sua volta e arrastou-o para fora da casa, eles estava-o arrastando para a masjid (A Mesquita de Medina). Fátima Zahra (la) conseguiu um pouco de sua força e gritou: "Eu juro por Allah que não vou deixa-los arrastarem meu primo injustamente. Ai de vós, quão rápido vocês trairam Allah e seu Profeta!".

O Imam Ali Amir Al-Muminin (as) saiu de sua casa, forçado, [e foi ao califa]. Ele estava com tristeza no coração, e com grande raiva. As pessoas se reuniram nas ruas de Medina a sua procura. Salman, Abu Dar, Makdad, Umar e Boredar foram aos seguidores [do califa] dizerem-lhes o quão rápido eles estavam traindo ao Mensageiro de Allah (saas).  

Vídeo no Youtube:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERSONAGENS REAIS DE KURULUS OSMAN

KURULUS OSMAN – UMA ANÁLISE

O HAMAS FOI CRIADO POR ISRAEL?