A FÉ INSEGURA
Resumo da aula do dia 09 de março na Mesquita do Brás, pronunciada pelo Sheik Hassan Borgi.
No versículo 11 da Surrata Al Hajj (A Peregrinação), Allah (swt) diz: “E dentre os homens, há quem adore a Allah, vacilante. Então, se alcança um bem, tranquiliza-se; e se o alcança uma provação desvia sua face para voltar-se à renegação da fé.” Ou seja, nesse versículo Allah (swt) falou que muitos O adoram, se voltam a Ele na medida que lhes é conveniente. Qualquer coisa o faz cair na fé, dependendo do que ocorrer.
Allah (swt) jamais manda maldades para nós, Ele manda provações. Veja a história seguinte:
Um judeu entrou no islam no tempo do Profeta (saas) e sua família toda morreu, seus rebanhos morreram e seu corpo pereceu. Ele foi ao Profeta (saas) e disse que não queria mais o islam. O Profeta de Allah (saas) respondeu que no islam não é assim, que ele seria castigado e amaldiçoado por isso. Assim sendo esse judeu é exemplo do que muitas pessoas fazem hoje em dia.
Na surrata Al-Tauba, ayah 75, Allah noz diz que há pessoas que adoram a Allah por interesse, se Allah o ajuda ele faz as coisas por Ele, do contrário saem fora.
Na surrata Yunus, ayah 12, Allah mostra o tanto que as pessoas esquecem das ajudas que Allah (swt) já deu a elas. E na 22, há mais exemplos de pessoas que adoram a Allah (swt) por interesse.
Comentários
Postar um comentário